Comandante do 23º Batalhão de Infantaria de Blumenau visita último veterano da II Guerra vivo em SC

Nesta quarta-feira (7), o comandante do 23º Batalhão de Infantaria de Blumenau, Coronel Fernando Cossa, homenageou o último veterano da II Guerra Mundial ainda vivo em Santa Catarina, o 3º Sargento Hugo Pedro Felisbino.

Hoje morador de Camboriú, na Foz do Rio Itajaí, o veterano integrou a Força Expedicionária Brasileira, que combateu nos campos de batalha na Itália durante a II Guerra. A homenagem foi feita em alusão aos 80 anos do Dia da Vitória.

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

O comandante do 23º B.I. esteve acompanhado de Leonel Pavan, prefeito de Camboriú, e de Josias da Silva, vice-prefeito do município. Hoje com 105 anos de idade, o 3º Sargento Hugo Pedro Felisbino é o último combatente da II Guerra ainda vivo em Santa Catarina.

Ele ingressou no Exército Brasileiro em 1941, no 32º Batalhão de Caçadores, que é o atual Batalhão de Infantaria de Blumenau, e embarcou para a guerra em 1944. Em 2022, o livro “Memórias de um Centenário da Força Expedicionária Brasileira”, de Keila Eliza Borinelli, foi lançado, contando a história do veterano.

Leia Mais

Blumenau registra 6 mortes no trânsito nos primeiros quatro meses de 2025; ruas Bahia e Amazonas lideram em acidentes

Fumaça preta no Vaticano indica que não foi definido o novo papa no primeiro dia de conclave

Centro de Convenções de Blumenau: novo edital para construção do espaço será lançado após reavaliação do projeto

Participe dos canais do Portal Alexandre José

O post Comandante do 23º Batalhão de Infantaria de Blumenau visita último veterano da II Guerra vivo em SC apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.