Siga nosso Instagram @radiopiranhas
A médica Olívia Motta está em plena movimentação política e já cravou alianças importantes em diversas regiões da Paraíba. Com o espólio eleitoral herdado da avó, a deputada estadual Chica Mota — que não disputará a reeleição em 2026 — Olívia avança com força na pré-campanha para a Assembleia Legislativa, mas nos bastidores a rota pode estar mudando.
Fontes ouvidas pelo Blog indicam que além de Patos, Olívia já fechou com o apoio de diversos prefeitos na Paraíba, entre eles: Itaporanga, Mato Grosso e Solânea, e está prestes a anunciar apoio também no Litoral Sul, com a prefeita de Conde. Com essa articulação, aliados estimam que ela já ultrapassaria os 60 mil votos — número mais que suficiente para garantir uma vaga na ALPB.
Mas a estratégia do grupo Mota pode ir além da Assembleia.
Com Hugo Motta na presidência da Câmara dos Deputados e cacifado para disputar reeleição, e com Nabor Wanderley deixando claro que não pretende concorrer ao Senado, cresce a possibilidade de Olívia ser o nome da família em uma chapa majoritária em 2026. A pré-candidatura ao Senado entra no radar.
Caso essa virada se confirme, a médica poderia redistribuir sua base estadual em troca de apoios estratégicos para viabilizar a campanha ao Senado. O próprio Hugo Mota, conforme apuração do Blog, poderia abrir mão de algumas bases para impulsionar a irmã em um projeto maior.
A família Mota, portanto, mantém o controle do seu tabuleiro político — e a jogada pode ser maior do que parecia.
source
Fonte
Politica da Paraiba