Há sete semanas, ele foi um dos contemplados com uma das 30 moradias provisórias entregues pelo Governo do Estado em Cruzeiro do Sul
A Prefeitura de Cruzeiro do Sul manifesta profundo pesar pelo falecimento de Taffarel Adelírio Guilland, ocorrido na tarde desta segunda-feira, 5 de maio, por volta das 17h, aos 57 anos.
Conhecido carinhosamente como seu Taffarel, ele se tornou um símbolo de resistência e superação após as enchentes que atingiram o Vale do Taquari em 2023. Taffarel perdeu tudo na tragédia e permaneceu por cerca de dez meses em um abrigo no bairro XV de Novembro, no município de Cruzeiro do Sul. Durante esse período, foi diagnosticado com um câncer no fígado, decorrente da evolução de um quadro de hepatite C.
Há sete semanas, ele foi um dos contemplados com uma das 30 moradias provisórias entregues pelo Governo do Estado em Cruzeiro do Sul. A entrega contou com a presença do vice-governador Gabriel Souza, que conheceu pessoalmente a história de vida de Taffarel, marcada pela coragem diante da dor e das dificuldades.
O prefeito César Leandro Marmitt, o Dingola lamentou a perda e destacou o exemplo que Taffarel deixa para a comunidade.
“Taffarel era uma pessoa querida, cheia de esperança, que mesmo diante das maiores adversidades nunca deixou de acreditar em dias melhores. Sua história nos tocou profundamente e continuará inspirando a todos nós.”
A trajetória de Taffarel representa a realidade de tantos moradores que, atingidos pelas cheias, seguem em busca de dignidade, segurança e recomeço.
Neste momento de luto, a Administração Municipal se solidariza com os familiares e amigos, desejando força e serenidade. Que seu Taffarel descanse em paz, deixando como legado sua força, humanidade e esperança.
Foto Arquivo/Cristiano Braga
The post Morre aos 57 anos Taffarel Adelírio Guilland, símbolo de superação em Cruzeiro do Sul appeared first on Agora No Vale.