Um simples pedaço de papel denunciando que “o tio está fazendo coisas erradas” levou a Polícia Civil do Paraná a prender, nesta terça‑feira (6), um homem de 37 anos suspeito de estuprar quatro sobrinhos — duas meninas e dois meninos, de 8 a 13 anos — em Maringá, no Norte do estado. O bilhete, escrito por uma das vítimas para a mãe, desencadeou a investigação que culminou na captura do suspeito, recolhido à cadeia pública da cidade.
Segundo a delegada Karen Nascimento, do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), a mãe da garota leu a mensagem no dia 30 de abril e conversou imediatamente com os filhos. Os relatos confirmaram que tanto a menina quanto o irmão vinham sofrendo abusos durante visitas e pernoites na casa do tio, que mantinha uma relação de proximidade com as crianças. A descoberta fez a família alertar outros parentes; ao serem questionadas, mais duas crianças revelaram ter sido molestadas pelo mesmo homem.
As investigações apontam que uma das vítimas pode ter sido abusada de forma contínua por cerca de cinco anos. Depoimentos coletados pelo Nucria revelam ainda que o suspeito usava ameaças para garantir o silêncio das crianças, dizendo que elas nunca mais veriam os primos ou que seus pais poderiam ser presos ou morrer se contassem o que acontecia.
The post Bilhete de criança revela abusos e leva à prisão de suspeito de estuprar quatro sobrinhos appeared first on Agora No Vale.