Um homem de 26 anos foi preso após fingir ser paciente de um hospital para tentar matar a ex-mulher em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. O caso aconteceu no início da tarde desse domingo (05), quando a mulher estava internada por sofrer uma tentativa de feminicídio pelo mesmo homem na noite anterior. Ele foi preso e encaminhado à delegacia.
O disfarce do suspeito foi desmascarado quando a Polícia Militar foi acionada até o Hospital São José a partir de uma denúncia por volta das 13h. No local, o homem se passava por paciente, usando uma máscara e pulseira da triagem, de acordo com o relatório oficial.
Segundo os relatos, a mulher de 21 anos sofreu uma tentativa de feminicídio na noite de sábado (03) e precisou receber atendimentos médicos. Ainda de acordo com as testemunhas, o homem, responsável pela tentativa do crime, teria ido até a unidade para matar a ex-companheira.
Segundo a PM, após o crime no sábado, o homem fugiu dirigindo uma motocicleta vermelha. O veículo foi encontrado estacionado uma quadra antes da unidade de saúde, para facilitar a fuga após cometer o crime, segundo o relatório dos agentes.
No momento da abordagem policial, o suspeito tentou fugir e foi necessário usar técnicas de imobilização para ser contido fisicamente. Diante dos fatos, o homem foi preso e conduzido à delegacia de polícia.