

Médica acusada de embriaguez em UPA de Joinville teve crise de ansiedade, diz prefeitura – Foto: Divulgação/ND
Pacientes que estavam na UPA Sul, em Joinville (SC), na noite dessa segunda-feira (5), registraram em vídeo o momento em que uma médica deixava a sala de atendimento sob gritos de acusação de que estaria alcoolizada.
“Isso aí, doutora! Alcoolizada, parabéns. Mostra a tua cara. Isso aí, vamos denunciar. Se mata uma criança, quero ver”, diz uma mulher que grava a cena, em tom de indignação. O vídeo circulou nas redes sociais e gerou repercussão entre moradores da cidade.
“Mostra tua cara”: médica acusada de embriaguez é hostilizada em UPA de Joinville
Médica acusada de embriaguez em UPA de Joinville teve crise de ansiedade, diz prefeitura – Vídeo: Divulgação/ND
A Prefeitura de Joinville, no entanto, negou que a profissional estivesse sob efeito de álcool. Em nota, o município afirmou que, por volta das 20h, a médica apresentou um episódio de crise de ansiedade e foi atendida pela própria equipe da unidade. Segundo a administração, o episódio está registrado em prontuário médico.
O atendimento ao público infantil, de acordo com a prefeitura, foi mantido, já que a escala contava com outros médicos de plantão. “A UPA Sul segue operando normalmente, com equipe de médicos e profissionais de enfermagem”, diz a administração.
Na última semana, a unidade atendeu mais de 6,1 mil pacientes, sendo cerca de 1,2 mil do público infantil.
A gestão municipal reforçou “o compromisso com a transparência, o respeito aos profissionais de saúde e o combate à disseminação de notícias falsas”.