Viajantes Aéreos sem REAL ID Enfrentarão Triagem Extra, mas Poderão Voar por Enquanto, Diz o DHS

Siga @radiopiranhas

Os americanos que não possuem seus REAL IDs ainda poderão voar após o prazo de 7 de maio, mas enfrentarão triagem extra e atrasos no aeroporto.

A Secretária de Segurança Interna, Kristi Noem, fez o anúncio durante uma audiência do Comitê de Dotações da Câmara na terça-feira. Noem disse que 81% dos viajantes já possuem documentos de identificação que cumprem com os requisitos do REAL ID e acrescentou que os postos de controle de segurança também aceitarão passaportes e identificação tribal quando o prazo chegar na quarta-feira.

“As pessoas poderão voar”, disse Noem aos legisladores. “Garantiremos que seja o mais tranquilo possível.”

Aqueles que ainda não possuem uma identificação que esteja em conformidade com a lei REAL ID “podem ser desviados para uma fila diferente, ter uma etapa extra”, disse Noem.

REAL ID é uma licença ou cartão de identificação emitido pelo estado e em conformidade federal que o Departamento de Segurança Interna diz ser uma forma de identificação mais segura. Foi uma recomendação da Comissão do 11 de Setembro e transformada em lei em 2005, mas a implementação foi repetidamente adiada.

Obter um REAL ID inclui requisitos mais rigorosos para verificar a identidade de uma pessoa do que os que foram usados no passado com carteiras de motorista sem REAL ID. A mudança para essa nova forma de identificação causou muito caos e confusão, com muitos viajantes expressando medo de não conseguirem obter um REAL ID antes do prazo de quarta-feira.

Viajantes sem um REAL ID podem usar seu passaporte, mas mesmo sem isso ainda existem alternativas ao novo requisito, embora elas possam adicionar atrasos à sua viagem e não há garantia de que funcionem.

Os passageiros serão obrigados a preencher um Formulário 415 da Administração de Segurança de Transportes (TSA), também conhecido como Formulário de Certificação de Identidade, e se os funcionários da TSA conseguirem confirmar os detalhes fornecidos, os passageiros terão permissão para passar pelo posto de controle de segurança e embarcar em seu voo. Passageiros que seguirem esse caminho podem estar sujeitos a revistas adicionais, questionamentos ou outras verificações extras de segurança.

Mesmo se você for negado, ainda poderá aproveitar as políticas das companhias aéreas que permitem aos passageiros remarcar seu voo para o dia seguinte, proporcionando àqueles sem a identificação adequada tempo para obtê-la.

Crédito Fox News

source
Fonte:
Paulo Figueiredo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.