Uma dupla de 49 e 37 anos foi condenada a mais de dois anos de prisão pelo crime de tentativa de furto. Os dois cometeram o delito na madrugada do dia 12 de fevereiro de 2024, na Avenida 15 de Novembro, em Joaçaba. Os homens seguem presos. A sentença foi assinada pela juíza substituta Caroline Peressoni Porcher.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de furto na Magazine Luiza. Durante as buscas, os policiais constataram que, aos fundos do estabelecimento, havia um buraco na parede e alguns sacos com objetos furtados. A gerente abriu a loja e os militares conseguiram prender os homens, evitando um prejuízo de R$ 289,4 mil em eletrônicos. Os denunciados disseram às guarnições que saíram de Itajaí para Joaçaba para curtir o Carnaval e efetuar o crime, além de serem da facção Primeiro Grupo Catarinense. Os criminosos foram presos em flagrante.
A juíza Caroline Peressoni Porcher julgou procedente a denúncia do Ministério Público e condenou os homens pelo crime de tentativa de furto:
Homem de 49 anos: dois anos e seis meses de prisão no regime inicial semiaberto;
Homem de 37 anos: dois anos, dois meses e 20 dias de prisão no regime inicial semiaberto.
A magistrada manteve a prisão preventiva dos homens. Da sentença, cabe recurso. Com informações de Bernardo Souza/Magronada.