Em pós show de Lady Gaga, homens nus são revistados e forçados a fazer Pix para policiais no Arpoador

Em pós show de Lady Gaga, homens nus são revistados e forçados a fazer Pix para policiais no Arpoador

Após o histórico show gratuito de Lady Gaga em Copacabana, que reuniu mais de 2,5 milhões de pessoas, surgiram denúncias graves de abusos policiais no Arpoador, zona sul do Rio de Janeiro. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram agentes abordando homens, alguns deles nus, e exigindo pagamentos via Pix para evitar que fossem fichados ou detidos. As imagens revelam abordagens agressivas, incluindo revistas invasivas e ameaças com armas de fogo.

Testemunhas relatam que os policiais, ao encontrarem os frequentadores do local, especialmente membros da comunidade LGBTQIA+, exigiam transferências imediatas de dinheiro para liberá-los. Os vídeos mostram os abordados realizando os pagamentos e exibindo os comprovantes aos agentes.

A prática de extorsão por parte de agentes públicos é ilegal e configura crime de concussão, previsto no artigo 316 do Código Penal Brasileiro. A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro e organizações de direitos humanos foram acionadas para investigar as denúncias e oferecer suporte às vítimas.

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso. O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro anunciou a abertura de um inquérito para apurar as denúncias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.