A posição oficial do governo Trump sobre sanções a Moraes

Siga @radiopiranhas

Oficialmente, governo Trump mantém sigilo sobre as discussões envolvendo sanções ao ministro Alexandre de Moraes (STF): “Política interna”

Embora integrantes da Casa Branca como Elon Musk discutam abertamente sanções ao ministro Alexandre de Moraes (STF), inclusive pesquisando bens do magistrado em solo norte-americano, a posição oficial do governo Trump sobre o assunto é mais discreta.

Questionada pela coluna sobre o assunto, a Embaixada dos Estados Unidos manteve o sigilo: “Por questão de política interna, não comentamos sobre casos hipotéticos de sanções.”

Chefe do setor de sanções do Departamento de Estado dos EUA, David Gamble desembarca nesta segunda-feira (5/5) em Brasília. Além de discutir questões relacionadas a segurança pública com o governo federal, o norte-americano deverá se reunir com o ex-presidente Bolsonaro e com o senador Flávio Bolsonaro para tratar de sanções a Moraes, como antecipou a coluna.

Por determinar o bloqueio de perfis em redes sociais e da plataforma X, o magistrado brasileiro se tornou alvo de críticas públicas de Elon Musk e de ação judicial movida na Flórida pela Trump Media, empresa de quem o nome sugere. Em março, a Embaixada dos Estados Unidos emitiu uma nota falando na existência de “censura” no Brasil.

Apesar da pressão internacional, a ampla maioria dos ministros do STF manifesta apoio irrestrito à atuação de Alexandre de Moraes.

Crédito Metrópoles

source
Fonte:
Paulo Figueiredo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.