Prefeitura realiza estudos para definir destino do Biergarten, do Frohsinn e da Prainha em Blumenau

Desde a desocupação do Biergarten por parte do restaurante Thapyoka, após o fim da concessão junto ao município, o espaço permanece vazio. Da mesma forma está o Frohsinn, reformado, e o lançamento da concessão desses equipamentos depende ainda de um estudo que vem sendo realizado pela Prefeitura de Blumenau.

A ideia é transformar a área entre esses equipamentos em uma espécie de complexo turístico, abrangendo o bairro Ponta Aguda, o Vorstadt e o Centro de Blumenau. E para isso, o município busca um projeto em que os espaços não concorram entre si, mas sim se complementem.

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

De acordo com secretário de Parcerias e Concessões de Blumenau, Walfredo Balistieri, um estudo global está sendo realizado, considerando as três áreas, para que quem frequente a região fique mais tempo tendo atratividade.

Para isso, o estudo busca definir o que vai acontecer com cada uma das estruturas, permitindo que os espaços complementem uns aos outros. “Não podem ser concorrentes, isso não é saudável nem para quem tem a concessão, nem para a área de turismo e lazer”, explicou o secretário Balistieri.

Concessão do Biergarten deve ser lançada em até 90 dias

Desde a saída do Thapyoka, Biergarten permanece apenas com o Museu da Cerveja. Foto: Marcelo Martins/Prefeitura de Blumenau

O secretário afirmou que o primeiro equipamento a ser liberado será o Biergarten, provavelmente como um espaço para eventos. Os estudos estão bem encaminhados, e a previsão é de lançar o edital de concessão até agosto deste ano.

“A estrutura está montada, e talvez o que possa ser modificado é a vocação do equipamento. Antigamente era previsto apenas como restaurante, e hoje nós estudamos a possibilidade de ter eventos”, disse o secretário Walfredo Balistieri.

Frohsinn e Prainha devem ser lançados até final do ano

Os espaços que ainda precisam de estudos mais aprofundados são o Frohsinn, recém inaugurado, e a Prainha, que está em fase final de obras. Históricos, os equipamentos dependerão um do outro para a definição da concessão.

É considerado que o Frohsinn continue destinado à alimentação, mas não como um restaurante. “Quanto ao Frohsinn vamos reavaliar. Sempre foi destinado a um restaurante, e hoje pensamos na possibilidade de ser outra coisa, ter um novo destino”, afirmou o secretário de Parcerias e Concessões de Blumenau.

Espaço para o quiosque já está sendo preparado, para quem vencer a concessão construir a estrutura. Foto; Marco Aurélio Júnior/Portal Alexandre José

na Prainha, está definido que a empresa que vencer a concessão terá de construir um quiosque no centro da área de lazer, mas além disso, está sendo avaliada a possibilidade de mais serviços.

Para o secretário, os estudos seguirão em sequência, após o lançamento do Biergarten, com previsão de em até seis meses a Prainha ter a destinação definida. Mas antes, serão lançados os editais do Biergarten em até 90 dias, e do Frohsinn, neste meio tempo.

Leia Mais

Blumenauenses pretendem gastar mais no Dia das Mães em 2025, aponta pesquisa da Fecomércio

Governador anuncia reestruturação da carreira militar e reforço de efetivo da Polícia Militar de Santa Catarina

Blumenau adota estratégia com mosquito modificado para reduzir casos de dengue

Participe dos canais do Portal Alexandre José

O post Prefeitura realiza estudos para definir destino do Biergarten, do Frohsinn e da Prainha em Blumenau apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.