Nesta segunda-feira (05), foi realizada uma solenidade para comemorar os 190 anos da Polícia Militar de Santa Catarina. E junto à celebração, o governador Jorginho Mello anunciou medidas para valorizar a carreira militar e reforçar o trabalho no estado.
Um dos anúncios foi a reestruturação da carreira de soldado, para permitir que ingressem na Polícia Militar com um salário-base maior. E outra medida anunciada foi o reforço no efetivo da PMSC.
Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
O objetivo de reestruturar a carreira militar é tornar essa função mais atrativa, e reconehcer o papel dos praças na linha de frente da segurança pública. O salário-base de um soldado, com reajuste e redução no número de classes, será de R$ 8.505,00.
Reforço no efetivo policial militar
Visando reforçar o trabalho da Polícia Militar, o governador Jorginho Mello anunciou a criação do quadro de militares temporários, e mais 132 vagas no Quadro de Oficiais Especialistas, que permite que praças ascendam na carreira até capitão.
Os anúncios feitos serão encaminhados para análise e tramitação na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), onde os deputados estaduais poderão avaliar e votar se aprovam ou não as medidas do Governo do Estado.
Leia Mais
Blumenauenses pretendem gastar mais no Dia das Mães em 2025, aponta pesquisa da Fecomércio
PRF encerra operação de 1º de Maio com 14 mortes nas rodovias federais de SC
Blumenau adota estratégia com mosquito modificado para reduzir casos de dengue
Participe dos canais do Portal Alexandre José
O post Governador anuncia reestruturação da carreira militar e reforço de efetivo da Polícia Militar de Santa Catarina apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.