
O Avaí entra em campo às 19h deste domingo diante do Goiás na Serrinha buscando manter o bom início que levou o Leão da Ilha para a liderança da Série B ao fim da 5ª rodada da Série B. Para o confronto, o técnico Jair Ventura terá retornos importantes na equipe e também baixas de atletas entregues ao departamento médico que ficaram em Florianópolis.

Goiás e Avaí se enfrentam na Serrinha – Foto: Comunicação/Goiás E.C
Após a expressiva vitória pelo placar de 3 a 0 na última rodada diante do América-MG, o elenco Azurra teve uma semana de preparação para o duelo diante do Esmeraldino.
O tempo de recuperação foi fundamental para que atletas que ficaram de fora da última partida pudessem recuperar suas condições físicas, como foi o caso de João Vitor e do atacante Hygor, artilheiro do Avaí na temporada.

João Vitor tem sido um dos principais destaques do Avaí neste início de temporada – Foto: Guilherme Griebler/Avaí F.C
João, ficou de fora do duelo frente ao América-MG em função de uma contratura na coxa direita, mas retorna à equipe titular diante do Goiás. Já o atacante Hygor, estava entregue ao DM desde o jogo diante do Operário, quando na oportunidade ele deixou o gramado antes dos 10 minutos iniciais, deu vaga a Cléber que marcou o gol da vitória do Avaí naquela partida.
Em contrapartida, Jair Ventura não terá a sua disposição o lateral-esquerdo Quaresma, que teve uma torção no tornozelo, não viajou com a delegação e fica de fora desta partida.

Jair Ventura no primeiro jogo diante do Novorizontino – Foto: Rodrigo Polidoro/ND
Com a liderança da Série B após a 5ª rodada, o Leão da Ilha foi ultrapassado pelo Remo, que venceu o Amazonas no Mangueirão no último sábado pelo placar de 1 a 0 e assumiu a ponta da competição.
Início promissor
O início do Avaí na Série B 2025 é o melhor da equipe Azurra na história da competição. Com 11 pontos conquistados em cinco jogos, a equipe comandada pelo técnico a Jair Ventura é uma das poucas que ainda segue invicta na segundona, ao lado do Remo e também do Cuiabá.
O duelo deste domingo, marca também o reencontro do treinador Azurra diante de sua última equipe antes de assumir o Avaí.

Jair Ventura reencontra ex clube – Foto: Guilherme Griebeler/Avaí/ND
Jair dirigiu o Esmeraldino em 19 partidas nesta temporada, com sete vitórias, oito empates e quatro derrotas. O treinador de 46 anos foi demitido ao fim do estadual e assumiu o Leão no início da Série B, onde permanece invicto até então.
Retrospecto entre as duas equipes
O retrospecto entre os dois times aponta equilíbrio no confronto. Foram 25 jogos envolvendo os dois times, com 11 vitórias do Avaí, dez do Goiás e quatro empates.
Ambas equipes marcaram 33 gols cada e o primeiro jogo entre eles foi na Série B de 1999, quando na oportunidade o Leão venceu por 4 a 1 na Ressacada com gols de Cedenir, Fantick, Alex Rossi e Dão.

Jogo no primeiro tempo foi de muitos erros e poucas chances claras – Foto: Léo Piva/Avaí F.C
Já no último embate entre Avaí e Goiás, melhor para os goianos. Vitória do Esmeraldino na Serrinha pelo placar de 2 a 1, em partida válida pela 26ª rodada da Série B 2024.
FICHA TÉCNICA – GOIÁS X AVAÍ – 6ª RODADA SÉRIE B 2025
GOIÁS: Tadeu; Diego Caito, Messias, Lucas Ribeiro e Lucas Lovat; Marcão, Juninho e Rafael Gava; Welliton Matheus, Anselmo Ramon e Pedrinho.
Técnico: Vagner Mancini
AVAÍ: Igor Bohn; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Eduardo Brock e Mário Sérgio; Zé Ricardo, João Vitor, JP e Marquinhos Gabriel; Alef Manga e Cleber.
Técnico: Jair Ventura
ARBITRAGEM: Fábio Augusto Santos Sá Júnior (SE), auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Rodrigo Guimarães Pereira (SE). No VAR, Márcio Henrique de Góis (SP)
ONDE ASSISTIR: Disney+, ESPN
LOCAL: Estádio da Serrinha, em Goiás
DATA: 4/5/2025
HORÁRIO: 19h