Santos conversa com Argentinos Juniors e quer parcelar dívida para evitar ‘Transfer ban’


Marcelo Teixeira

Marcelo Teixeira, presidente do Santos (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

O ‘fantasma’ do transfer ban volta a assolar o Santos. Agora, é o Argentinos Juniors que cobram o time da Vila Belmiro por uma dívida da transferência de Gabriel Carabajal, que aconteceu em 2022, e pode fazer com que o time seja punido novamente com a impossibilidade de contratar jogadores.

De acordo com o GE, o Argentinos Juniors cobra cerca de US$ 580 mil (R$ 3 milhões, aproximadamente) da negociação do atleta, que foi contratado pelo ex-presidente Andrés Rueda. Ela já está cobrada junto à Fifa e o risco de uma punição existe, o que força o Peixe e a tentar trabalhar para um acordo que possa evitar tal problema.

A indicação é de que os santistas já estão procurando o Argentinos Juniors para tentar parcelar o débito. As conversas são vistas com otimismo pelos dirigentes do Alvinegro, afirmando que o fato de ter recentemente fechado acertos para pagar dívidas que geraram ou poderiam gerar transfer ban foram feitos nos últimos meses pela atual diretoria, liderada por Marcelo Teixeira.

Desde que o mandatário assumiu o Santos, foram acertados os pagamentos de dívidas envolvendo o técnico Fabián Bustos e o Krasnodar (Rússia), esta pela compra do meia Cueva. Com os acordos, o Peixe quer que isto alavanque de algum modo uma nova resolução de caso para pagar as dívidas.

Caso haja o acerto, o parcelamento da dívida seria curto, valendo por três meses. Os pagamentos, na visão dos dirigentes, seriam benéficos aos cofres do time, especialmente no fluxo de caixa para a temporada. E também não influiriam em problema para registro de jogadores, já que a janela para transferências está fechada.

source
Fonte

Torcedores.com

Adicionar aos favoritos o Link permanente.