Siga @radiopiranhas
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) enviou uma equipe à Paraíba para investigar a queda de um avião ultraleve no município de Serra Grande, no Sertão do estado. O fato aconteceu na manhã deste sábado (3) e matou o empresário Obed Matias, de 42 anos, dono da aeronave. Outro homem ficou ferido e foi socorrido até o Hospital de Itaporanga.
De acordo com o delegado Ilamilto Simplício, da Delegacia Seccional de Itaporanga, a equipe plantonista da Polícia Civil em Itaporanga esteve no local do acidente para as primeiras diligências. Uma perícia foi realizada pela equipe do Instituto de Polícia Científica (IPC) e o corpo de Obed foi recolhido até o Instituto de Medicina Legal (IML).
O delegado informou, que o ultraleve estava devidamente legalizado.
Ilamilto Simplício relatou, ainda, que uma equipe da Anac deve chegar ainda hoje (3) à Serra Grande e realizará uma perícia no local da queda do ultraleve neste domingo (4).
A Anac vai avaliar se houve falha mecânica ou falha humana do piloto no acidente que resultou na morte dele na zona rural de Serra Grande, em uma área de mata.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter
source