Sondado pelo Palmeiras, Gabriel Jesus chega aos 450 jogos na carreira


Gabriel Jesus, Arsenal

Gabriel Jesus em treino do Arsenal (Divulgação / Arsenal)

Atacante do Arsenal, Gabriel Jesus atingiu marca significativa na carreira ao completar 450 jogos na carreira profissional. Vinculado a um interesse do Palmeiras, que teria o desejo de repatriá-lo para o futebol brasileiro, Gabriel Jesus tem voltado a ganhar minutagem no clube de Londres e contribuiu com uma assistência na vitória da equipe por 3 a 0 sobre o Bournemouth, no sábado (4), que garantiu o Arsenal mais uma rodada na liderança da Premier League.

Gabriel Jesus mostrou foco na busca pelo título com os Gunners, que não conquistam a Premier League há 20 anos, desde a temporada 2003/04, com os Invencibles, que tinham craques como Thierry Henry e Dennis Bergkamp.

“Feliz por mais essa marca. É um número significativo, alcançar 450 jogos na carreira com a idade que eu tenho. Acho que isso mostra um pouco do nosso trabalho, da preparação diária para estar em campo, jogando, ajudando meus companheiros”, disse Gabriel Jesus após a vitória do Arsenal no sábado (4).

“Bem feliz, principalmente porque acho que é uma trajetória bem bonita a que construímos até aqui. Mas eu quero sempre mais. Quero mais jogos, mais gols, mais títulos. Trabalho todos os dias para isso.”

Para Gabriel Jesus, título com o Arsenal seria como coroar sua carreira na Premier League. O atacante é tetracampeão inglês pelo Manchester City, clube que o contratou junto ao Palmeiras em 2017.

“Acho que uma maneira de coroar muito bem essa marca e esse momento seria o título da Premier League nesta temporada”, afirmou o jogador dos Gunners.

“Sabemos da dificuldade, sabemos que há duas equipes enormes na disputa com a gente, mas estamos muito bem, trabalhando demais para fazer isso acontecer e chegar nesse título. Estamos focados nessa reta final e, na última rodada, queremos chegar fortes para estar na briga.”

Números de Gabriel Jesus são destaque

Nos 450 jogos, Gabriel Jesus já soma 164 gols e 82 assistências na carreira. Ele preferiu não escolher nenhum momento como o mais marcante até o momento, mas citou o Palmeiras como um deles.

“Foram muitos momentos bacanas nessa trajetória, né? Difícil escolher um. Desde o início lá no Palmeiras, o primeiro gol como profissional…”, disse Jesus, que seguiu.

“Tantos jogos que me lembro e guardo com carinho na memória pela Seleção Brasileira também, como o jogo contra a Argentina na Copa América, o gol que rendeu a campanha de 100 pontos no City, o jogo do gol contra o United aqui no Arsenal, enfim… Muitos momentos, graças a Deus.”

source
Fonte

Torcedores.com

Adicionar aos favoritos o Link permanente.