
Flamengo vai disputar mais um jogo da Libertadores (foto: Buda Mendes/Getty Imagens)
Depois de empatar por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, o Flamengo volta as atenções para a Copa Libertadores. Nesta terça (7), o time carioca visita o Palestino. O jogo é válido pela 4ª rodada da fase de grupos. O apito inicial está marcado para ocorrer às 21h (horário de Brasília), no estádio Fancisco Sánchez Rumoroso.
De acordo com informações oficiais, o Mengão está desfalcado de um titular absoluto. Arrascaeta segue fora por questões médicas.
O uruguaio ainda se recupera de uma lesão muscular, sofrida na derrota por 2 a 0 contra o Botafogo. Ele viajou para o interior de São Paulo, mas não enfrentou o Bragantino.
Arrascaeta não é o único desfalque do Flamengo. Além dele, os atacantes Carlinhos e Werton e o zagueiro Cleiton voltaram para o Rio de Janeiro.
O meio-campista Erick Pulgar ficou na cidade. Ele está sob tratamento de uma torção no tornozelo esquerdo.
Situação do Flamengo, na Copa Libertadores
O time rubro-negro tem quatro pontos e é o vice-líder do grupo E. Se não vencer, pode dar adeus a qualquer chance de terminar a fase inicial como primeiro colocado.
Isso porque o líder da chave, Bolívar, tem nove pontos e chegaria aos 12, em caso de vitória diante do Millonarios, o que, matematicamente, tiraria toda e qualquer chance flamenguista.
Uma derrota seria ainda mais catastrófica. O Flamengo cairia para a terceira posição, uma vez que o Palestino tem três pontos e chegaria aos seis com um resultado positivo. O Millonarios é o último. Tem apenas um ponto.
Dirigente pode ser punido
Bruno Spindel detonou a arbitragem após o empate por 1 a 1 contra Red Bull Bragantino. Na visão dele, o Flamengo foi prejudicado.
As declarações incomodaram a Associação de Árbitros de Futebol do Brasil (ABRAFUT). A entidade prometeu ir à justiça desportiva e fazer denúncia.
source
Fonte
Torcedores.com