Suspeitos usavam tornozeleira eletrônica; vítima foi mantida em cárcere privado e carro roubado foi recuperado
A Brigada Militar prendeu na tarde desta sexta-feira (2) um homem de 24 anos e uma mulher de 28, suspeitos de envolvimento em um assalto contra um motorista de aplicativo em Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo. O crime envolveu sequestro, cárcere privado e extorsão. Ambos os detidos, que têm antecedentes por tráfico de drogas e crimes patrimoniais, utilizavam tornozeleira eletrônica de monitoramento.
A ação foi conduzida pela 3ª Companhia Operacional do 23º Batalhão de Polícia Militar, após a vítima procurar a sede da BM e relatar o ocorrido. De acordo com o comandante da unidade, capitão Maicon Barbosa Crumenauer, diligências imediatas foram iniciadas com base em informações repassadas por colaboradores, o que possibilitou localizar o paradeiro do veículo Volkswagen Voyage, roubado no dia anterior.
O automóvel foi encontrado estacionado em uma residência no bairro indicado pela denúncia, onde a vítima teria sido mantida em cárcere. No local, um dos suspeitos foi abordado e identificado como responsável por movimentações via Pix feitas a partir da conta da vítima. Parte dos valores foi repassada à segunda envolvida, também localizada e presa.
O caso pode ser enquadrado como extorsão mediante sequestro, além dos crimes de roubo e cárcere privado. A perícia técnica esteve no local indicado como cativeiro e o veículo foi removido ao depósito credenciado para análise. A Polícia Civil dará prosseguimento às investigações.
The post BM prende dupla envolvida em assalto com sequestro de motorista de aplicativo appeared first on Agora No Vale.