

Condutor teria perdido controle da direção antes de atropelar multidão em Stuttgart – Foto: Reprodução/X/ND
Um motorista foi preso em Stuttgart, no sudoeste da Alemanha, após atropelar multidão por volta das 17h50 desta sexta-feira (2). Segundo a polícia, uma mulher de 46 anos não resistiu aos ferimentos e morreu.
Outras duas vítimas estão em estado grave e cinco ficaram levemente feridas. A área foi isolada e os envolvidos receberam atendimento médico no local.
Testemunhas relataram ao jornal alemão Bild que uma mulher com um carrinho de bebê também foi atingida. Ainda não há confirmação de que a criança estaria entre os sete feridos.
Polícia descarta atentado após carro atropelar multidão na Alemanha
A tragédia levantou suspeita de um atentado, visto que dois casos recentes foram registrados na Alemanha. Em março, uma pessoa morreu após um motorista atropelar multidão na cidade de Mannhein, e outro atropelamento em Magdeburg deixou dois mortos em dezembro.

Criança pode estar entre os sete feridos no acidente – Foto: Reprodução/X/ND
A polícia de Stuttgart, no entanto, descartou a hipótese: “De acordo com o estado atual da investigação e com base nas informações disponíveis até o momento, nossos colegas acreditam que o incidente em Olgaeck foi um trágico acidente de trânsito. Atualmente não há evidências de um ataque ou ato deliberado”.
O condutor de 42 anos teria perdido o controle da direção ao fazer uma curva. No momento da colisão no distrito central de Olgaeck, ele dirigia uma Mercedes-Benz Classe G, veículo SUV de luxo. O homem não se feriu ao atropelar multidão.