Ausência de Murilo Galdino na abertura do “Poeirão” em Itaporanga chama atenção nos bastidores

Siga nosso Instagram @radiopiranhas

O município de Itaporanga, localizado no Vale do Piancó, foi palco nesta quinta-feira (1º) de um dos mais importantes encontros políticos e esportivos da região: a abertura do tradicional torneio de futebol “Poeirão”, evento que movimenta a cidade todos os anos e atrai lideranças políticas de todo o estado.

A edição deste ano contou com a presença do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), que tem intensificado sua agenda pelo interior do estado com o objetivo de consolidar seu nome como candidato ao Governo da Paraíba em 2026. Também marcaram presença o prefeito de Itaporanga, Azif Lemos, os deputados Hugo Motta (federal), Gilbertinho e Branco Mendes (ambos estaduais), além de vereadores, lideranças locais e pré-candidatos à Assembleia Legislativa da Paraíba.

No entanto, uma ausência chamou a atenção nos bastidores: a do deputado federal Murilo Galdino (Republicanos). O parlamentar é votado no município e tem como uma de suas principais bases políticas a cidade de Itaporanga, onde conta com o apoio do prefeito Azif Lemos.

O que mais causou surpresa foi o fato de que, no final de abril, Murilo havia confirmado publicamente sua presença na abertura do Poeirão 2025. Em entrevista à Rede Diário do Sertão, o deputado elogiou a gestão de Azif e anunciou o envio de mais de R$ 3 milhões em emendas parlamentares para o município.

“São várias obras, com vários anúncios. Estou indicando mais de R$ 3 milhões em emendas para este ano na cidade de Itaporanga e estarei sim presente no Poeirão, para dar um abraço em Azif e em todos da região”, afirmou na ocasião.

Fontes locais especularam que a ausência de Murilo poderia estar ligada à presença de Cícero Lucena no evento. Isso porque Murilo é irmão do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, que também se movimenta como pré-candidato ao governo do estado, podendo disputar diretamente com Cícero o apoio de lideranças do interior.

A ausência de Murilo Galdino num evento de grande visibilidade na cidade onde é votado levanta questionamentos sobre o futuro das alianças locais e reforça o clima de pré-campanha que já toma conta dos bastidores da política paraibana.

source
Fonte

Politica da Paraiba

Adicionar aos favoritos o Link permanente.