Gaciba cita “erro claro” contra o Flamengo e desafia CBF: “Venha aqui” 


Leonardo Gaciba

Leonardo Gaciba falou sobre RB Bragantino x Flamengo (foto: reprodução/CBF)

O comentarista de arbitragem Leonardo Gaciba, dos canais ESPN, analisou que o Flamengo foi prejudicado, no empate por 1 a 1 contra o Red Bull Bragantino, neste sábado (4). Na visão do ex-árbitro, Luiz Araújo foi puxado dentro da área. 

“O defensor do Bragantino não quer jogar em momento algum. Ele só quer agarrar o jogador do Flamengo. Existe a penalidade”, iniciou.  

“Se um jogador começou a agarrar o adversário fora da área e terminou dentro da área é pênalti. Para mim, há um agarrão”, reforçou Gaciba.  

“O defensor do Bragantino não quer jogar, só quer agarrar. A penalidade existiu. O Flamengo está correto em reclamar”, acrescentou.  

“Para mim tem um erro claro de arbitragem. Se o árbitro não viu, tem que chamar o árbitro para ir ao VAR mudar a decisão de campo”, cobrou. 

Gaciba também desafiou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ele chefiou o departamento de arbitragem até 2021. 

“Se a CBF disser que não é verdade, que venha aqui falar que estou mentindo. Sabe o que me preocupa? A orientação dada este ano pela CBF”, destacou. 

“Internamente, eles estão falando para a Comissão de Arbitragem: ‘Se um agarrão acontecer fora da disputa da jogada, se a bola não fosse para o jogador que foi agarrado, não marca nada, porque não teve impacto para o jogo’. Isso não é de chocar?”, questionou Gaciba. 

Conforme já destacado, Flamengo e Red Bull Bragantino empataram por 1 a 1. O time paulista abriu o placar aos 30 do primeiro tempo com Pedro Henrique. O atacante Bruno Henrique empatou para o rubro-negro, aos 24 da etapa final. 

Veja as opiniões de Leonardo Gaciba

Dirigente do Flamengo reclama e pode ser punido 

O diretor de futebol rubro-negro, Bruno Spindel, desabafou. “O medo dos árbitros, quando apitam jogo do Flamengo, é explícito. A CBF claramente passa uma mensagem de que, se o árbitro for correto no jogo do Flamengo, ele vai para a geladeira”, disparou. 

A declaração incomodou a Associação de Árbitros do Futebol do Brasil (ABRAFUT) que prometeu ir à justiça desportiva.

source
Fonte

Torcedores.com

Adicionar aos favoritos o Link permanente.