Um terremoto de magnitude 5,8 atingiu a província de La Rioja, no noroeste da Argentina, nesta quinta-feira (1º), segundo dados do Centro de Pesquisa para Geociências da Alemanha (GFZ). O tremor ocorreu às 13h04 (horário local), com profundidade de 10 km, e foi o terceiro registrado na região ao longo do dia — sendo o mais intenso.
Segundo o Instituto Nacional de Prevenção Sísmica da Argentina, outros dois sismos menores, de magnitudes 2,7 e 2,8, ocorreram pouco antes, entre 12h54 e 12h57.
O jornal argentino Clarín informou que o tremor foi percebido por moradores de edifícios altos em Córdoba, província vizinha a La Rioja. Até o momento, não há registros de feridos ou danos estruturais graves.
Região é conhecida por atividade sísmica
A província de La Rioja está localizada em uma zona de frequente atividade tectônica, e eventos sísmicos de baixa a moderada intensidade são relativamente comuns. Especialistas continuam monitorando a área para avaliar riscos de réplicas.
The post Terremoto de magnitude 5,8 atinge província de La Rioja, na Argentina; tremor foi sentido em Córdoba appeared first on Agora No Vale.