A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) voltou a interditar o creme dental Total Clean Mint, da marca Colgate, após a empresa retirar o recurso que pedia a suspensão da interdição no Brasil.
O produto estava com a venda e o consumo suspensos desde o dia 27 de março, porém, uma medida da fabricante solicitando a suspensão da interdição tinha permitido a venda do produto novamente.
Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
A medida adotada pela Anvisa começou após consumidores relatarem reações adversas ao utilizarem o creme dental, como inchaço nos lábios. Em nota, a organização destacou a presença de substância fluoreto de estanho, que pode estar associada às reações.
Em resposta, na época, a Colgate Brasil afirmou que tem como propósito proporcionar às pessoas uma excelente saúde bucal, e reforçou o compromisso com a qualidade e a segurança dos produtos.
Conforme a Anvisa, não existe uma determinação de recolhimento, porém a pasta não deve mais ser colocada para venda nos comércios do país. Além disso, o órgão governamental destacou a importância de os consumidores notificarem problemas relacionados à produtos consumidos pelo sistema e-Notivisa.
Posicionamento da Colgate
A empresa confirmou que apresentou o pedido de retirada do recurso sobre a interdição nesta quarta-feira (30), incentivada pela colaboração contínua com a Anvisa e pelo avanço das investigações.
Também, a Colgate reafirmou a segurança e a qualidade do creme dental, garantindo que o Colgate Total Clean Mint segue padrões rígidos das agências regulatórias.
Leia Mais
Empresário acusado de fraudar licitações públicas é preso preventivamente em Blumenau
FOTOS: Prainha é aberta ao público nesse feriado do Dia do Trabalhador com obra quase finalizada
Participe dos canais do Portal Alexandre José
O post Anvisa volta a interditar creme dental da Colgate no Brasil apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.