Na tarde desta quinta-feira (1º), o Clube Atlético Metropolitano emitiu uma nota oficial se pronunciando sobre a polêmica relacionada às obras da reforma do estádio do Sesi, em Blumenau. O comunicado, foi divulgado um dia após o BEC afirmar que está pagando toda a obra sozinho.
Conforme a diretoria do Metropolitano, desde o início o clube foi transparente sobre a situação financeira, e o próprio Blumenau propôs fazer os investimentos para a realização das obras, para ser ressarcido posteriormente pelo Metrô.
Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
Através do comunicado, o Metropolitano deu uma resposta ao que a diretoria do Blumenau Esporte Clube divulgou nesta quarta-feira (30), sendo transparente com o município e com a própria torcida.
Organização financeira
A nota oficial aborda, logo de início, a situação financeira do Clube Atlético Metropolitano. A diretoria afirma que, assim que assumiu o clube em fevereiro, começou a trabalhar na transparência e na busca por recursos para reerguer o Metropolitano.
Inclusive, o presidente Ronei Schultz, em conversa informal com a equipe de jornalismo do Portal Alexandre José, destacou que a reorganização ainda está sendo feita. E na nota, é destacada a contratação de uma auditoria, seguida da projeção de tornar o clube em SAF nos próximos meses.
Compromisso com a reforma do Sesi
O Metropolitano declara, no comunicado, que precisou assumir o compromisso de colaborar na mesma proporcionalidade com o custeio das obras para adequação do estádio do Sesi. E afirma que desde a primeira conversa foi transparente sobre não ter condições de aportar os valores necessários a curto prazo.
Dessa forma, segundo o clube, foi verbalmente proposto pelo investidor do Blumenau Esporte Clube custear a reforma para, no futuro, ser ressarcido pelo Metropolitano. “Ou seja: o próprio Blumenau SC SAF foi quem propôs fazer os investimentos”, conforme a nota publicada.
Contribuição e proposta de ressarcimento
Quando as obras começaram, o Metropolitano chegou a contribuir com benfeitorias, como pinturas e limpezas. Mas o clube explica que diante do ritmo de trabalho necessário, o BEC se propôs a assumir essa parte.
Gesto que foi publicamente reconhecido pelo presidente do Metropolitano em coletiva de imprensa, “afinal, o próprio Metropolitano já foi solidário com o Blumenau EC em um passado recente, ao custear todos os laudos necessários e adequações no estádio do Sesi para as competições que o adversário, então em situação financeira delicada, disputaria”, diz a nota.
A diretoria do Verdão ainda explicou a proposta para ressarcir o coirmão, dizendo que diferente do que o BEC publicou, o Metropolitano se propôs a pagar sete parcelas de R$ 3 mil como forma de amortização, e um balão final no fim do ano que correspondesse à totalidade dos 50% dos custos da reforma do Sesi.
Essa proposta não foi aceita, e o Blumenau enviou uma contraproposta, rejeitada pelo Conselho Deliberativo do Metropolitano em assembleia realizada no dia 28 de abril, pela imposição de que o presidente seja avalista da dívida e por multas acima do mercado.
“É possível construir um acordo sólido“
Finalizando a nota oficial, o Metropolitano reforçou que o custo das obras ainda é incerto, afirmando que a condução de como será feito o ressarcimento continue após os valores serem definidos pela prestação de contas que o Blumenau EC se comprometeu a compartilhar.
Além disso, a diretoria do Verdão afirma que o Estatuto Social do clube permite que a condução da negociação seja feita pelo presidente, mas a aprovação e a homologação do acordo é de responsabilidade do Conselho Deliberativo, ou até da Assembleia Geral.
“O mais importante neste momento é que ambas as diretorias atuem em harmonia pelo único objetivo de reconstruir o futebol blumenauense. Não há espaço para animosidades, narrativas negativas sobre o adversário e nem para que discórdias sejam alimentadas entre as torcidas. Ambas as instituições devem construir seus propósitos dentro do planejamento que têm. O futebol precisa ser saudável e, acima de tudo, divertido. Afinal, somos todos blumenauenses”, concluiu o Metropolitano.
A nota oficial completa pode ser conferida em: cametropolitano.com.br/site/nota-oficial/.
Leia Mais
Empresário acusado de fraudar licitações públicas é preso preventivamente em Blumenau
Motorista embriagado capota carro e atinge garagem em Blumenau
Blumenau fica entre as 3 cidades que mais geraram empregos em SC no 1º trimestre; veja ranking
Participe dos canais do Portal Alexandre José
O post Metropolitano se pronuncia sobre polêmica da reforma do Sesi e destaca que sempre foi transparente sobre situação financeira apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.