
Há exatamente um mês, em 1 de abril, um ônibus da empresa Transpiedade, antiga prestadora do serviço BC Bus, ao desviar de um motociclista, colidiu lateralmente com o ponto de ônibus localizado na esquina da Rua 1520 com a Rua 908, próximo ao Camelódromo, atingindo a cobertura e causando ‘danos severos’.
Na ocasião, a Secretaria de Obras fez a retirada dos destroços, e informou que a empresa Transpiedade faria a instalação de um novo ponto no local, o que até o momento não aconteceu.
Um morador procurou o Página 3 para relatar que o ponto de ônibus não foi reinstalado e lembrou que durante o mês de abril a Transpiedade deixou de atuar em Balneário Camboriú e não realizou o serviço.

“A empresa foi responsável pelo acidente com o ônibus e o ponto e ficou de colocar um novo ponto com cobertura no local e nada foi feito até agora. Pessoas estão esperando sob sol quente ou na chuva, sem um ponto com cobertura. Aí vem a pergunta: por quê a prefeitura não notificou a Transpiedade a respeito desse fato? Será que é tão difícil assim colocar um ponto com cobertura em Balneário Camboriú”, questionou o leitor.
A reportagem procurou a prefeitura e, através da assessoria de comunicação, foi informada de que de fato a obra do novo ponto de ônibus está atrasada, mas a empresa Transpiedade foi novamente cobrada e deverá reinstalar o ponto até o final da próxima semana.