Nicola lista 11 jogadores no mercado da bola que podem ser reforços no Brasileirão


Taça do Brasileirão Série A

Taça do Brasileirão Série A em 2024. (Créditos: Lívia Villas Boas/CBF)

O mercado da bola terá a janela de transferências do futebol brasileiro reaberta a partir de 10 de julho, durando até 2 de setembro. Em seu canal no YouTube, Jorge Nicola recomendou 11 jogadores aos clubes do Brasileirão que terão seus contratos encerrados em 30 de junho, podendo se transferir de graça no segundo semestre. O jornalista escalou uma equipe do goleiro ao ponta-esquerda de potenciais reforços.

Um dos ídolos da história recente do Grêmio, o goleiro Marcelo Grohe está em seus últimos dias de vínculo com o Al-Ittihad. O arqueiro foi titular desde quando se transferiu do Tricolor Gaúcho para a Arábia Saudita em 2019 até o início de 2024, quando foi barrado pelo técnico Marcelo Gallardo.

Sem achar um lateral-direito de ofício em fim de contrato, Nicola sugeriu André Ramalho. Zagueiro central de 32 anos com passagem pela base do Palmeiras, é titular absoluto do PSV Eindhoven e teve toda sua carreira no exterior.

Os zagueiros mencionados no mercado da bola pelo comentarista são Gabriel Paulista, do Atlético de Madrid, além do uruguaio Sebastián Coates, do Sporting. Fechando a defesa, Nicola recomendou o lateral-esquerdo Alex Sandro, da Juventus e da seleção brasileira. “Jogador que chega na minha opinião para ser titular de qualquer clube do futebol no Brasil”, disse Nicola.

Entre os três jogadores de meio-campo mencionados pelo comentarista que terão contratos encerrados em 30 de junho está Jorginho. Volante do Arsenal que atua na seleção italiana, o atleta não deverá renovar com a equipe londrina. “Jogador que já revelou ser são-paulino e que tem a vontade de atuar pelo Tricolor”, informou o jornalista, embora aponte uma tendência de permanência na Europa.

O camisa 8 de Nicola seria Thiago Alcântara, do Liverpool. O meio-campista não deve estender seu contrato com os Reds por estar sem atuar desde abril do ano passado devido a uma lesão no quadril. Já o número 10 citado é seu irmão Rafinha Alcântara. O também filho do tetracampeão mundial Mazinho joga no Al-Arabi, do Catar.

O trio de ataque de jogadores livres no mercado no segundo semestre é iniciado por Romarinho. Identificado com o Corinthians, o atacante defende o Al-Ittihad desde 2018. O jogador se transferiu do Parque São Jorge para o mundo árabe, onde está há 10 anos. Segundo Nicola, o atacante recebe R$ 2,5 milhões por mês, mas pediu um aumento para seu clube. “Tendência é que continue na Arábia Saudita”, informou.

O centroavante recomendado pelo jornalista é Alexis Sánchez. A Internazionale de Milão não irá renovar com o chileno. “Ele tá avaliando a possibilidade de vir jogar no Brasil”, alertou Nicola. Por fim, o atacante pela esquerda seria Erik Lamela, com o argentino de saída do Sevilla. Uma citação extra do jornalista foi a de Luciano Vietto, do Al-Qadsiah da Arábia Saudita.

source
Fonte

Torcedores.com

Adicionar aos favoritos o Link permanente.