Mauro Cezar indica peça-chave no Flamengo e alerta Tite: “Precisa se ajudar”


Mauro Cezar.

Mauro Cezar Pereira, no programa Cartão Verde (Reprodução)

Saindo atrás no placar, o Flamengo precisou correr atrás do prejuízo contra o Red Bull Bragantino. Mesmo encarando uma forte marcação, Nicolás De La Cruz, com um passe certeiro, fez com que Bruno Henrique saísse cara a cara com Cleiton. Sem perdoar, o camisa 27 igualou o placar no duelo pelo Brasileirão.

Após De La Cruz servir Bruno Henrique, Mauro Cezar cobrou que Tite mantenha o posicionamento do uruguaio. Neste cenário, nos momentos em que Arrascaeta seja ausência, houve uma sinalização de que o camisa 18 não deve atuar mais adiantado.

Partindo em velocidade, Bruno Henrique acompanhou o raciocínio de De La Cruz. Diante disso, Mauro Cezar também considera que o atacante precisa de liberdade para ser acionado no setor ofensivo.

“Tite precisa se ajudar:

1. De La Cruz na dele, mais atrás.

2.Não tem Arrascaeta? Adianta Gerson, escala o Lorran, Matheus Gonçalves, mas não mexa no posicionamento do uruguaio.

3. Bruno Henrique com liberdade para sair da ponta rumo à área adversária, como hoje.”, escreveu Mauro Cezar, na plataforma X.

Mauro Cezar vê atuação desastrosa no Flamengo

Escalado entre os titulares, Igor Jesus sequer terminou o primeiro tempo na equipe. Como o jovem, substituído por Luiz Araújo, teve um desempenho abaixo do esperado, Mauro Cezar fez questão de criticar a opção de Tite no meio-campo.

A atuação de Igor Jesus foi desastrosa em 37 minutos nos quais esteve em campo. Foram sete perdas de bola, entre elas a que gerou o cartão amarelo para Allan. Substituição urgente e necessária, o jovem volante tem feito partidas fracas e sua escalação hoje foi inexplicável.”, analisou.

source
Fonte

Torcedores.com

Adicionar aos favoritos o Link permanente.