Siga @radiopiranhas
A Warren Investimentos, corretora independente com mais de R$ 20 bilhões sob custódia, está analisando a entrada de um sócio estratégico para alavancar a operação.
Segundo três fontes a par do assunto ouvidas pelo NeoFeed, há várias negociações em andamento com NDAs (Acordos de Não Divulgação) assinados. Entre os interessados em se unir à operação estariam assessorias de investimento, bancos, corretoras e empresas de meio de pagamento.
Com o mercado de wealth management aquecido, muitos players têm buscado a empresa. E os sócios da Warren têm entendido que estar dentro de um ecossistema robusto será importante para se manter competitivo neste mercado que está aumentando cada vez mais o seu custo de observância e de regulação, sendo necessário diluí-lo.
O mercado de corretoras entrou em processo de consolidação nos últimos anos, sendo o principal agente o BTG Pactual, com a aquisição da Órama, em 2023, e da Necton, em 2021. O Safra também movimentou o mercado com a compra da Guide, em 2024, o Santander que ficou com uma fatia da Toro em 2020, e conclui 100% do negócio em 2023.
De corretoras não ligadas a um grande banco, sobraram a Warren e a Genial Investimentos.
Criada em 2017 por Tito Gusmão, CEO e sócio-fundador, em conjunto com André Gusmão, Kelly Gusmão, Rodrigo Grundig e Marcelo Maisonnave, a Warren chegou ao seu breakeven em 2023, como noticiou o NeoFeed.
Até agora, e empresa teve um total de seis rodadas de investimento totalizando quase US$ 105 milhões de captação, com nomes como o Citi Ventures e fundo soberano de Cingapura GIC como investidores.
Procurada, a Warren afirmou em nota que os seus resultados e sua posição como maior player independente do segmento naturalmente desperta a atenção do mercado, mas que não há nenhuma negociação em andamento.
Confira a integra da nota que a Warren enviou ao NeoFeed:
“A Warren iniciou 2025 com os melhores resultados da sua história, com um crescimento de 51% em receita na comparação ano contra ano. Em um setor cada vez mais consolidado, seguimos como o maior player independente, com relevância tanto no varejo quanto no institucional — o que naturalmente desperta atenção do mercado.
Estamos e sempre estivemos atentos a parcerias estratégicas que possam acelerar nossa jornada. No entanto, não há nenhuma negociação em andamento.
Nosso foco está em crescer de forma orgânica, amadurecendo os investimentos realizados nos últimos anos.
Nossa missão é consolidar a Warren como a terceira via do mercado financeiro — com um modelo totalmente alinhado ao cliente, melhor para o profissional de investimentos e escalável com tecnologia.”
source
Fonte
Neofeed