Atlético-MG busca o empate com o Fluminense no Brasileirão Série A


Eduardo Vargas comemorando gol pelo Atlético-MG contra o Fluminense no Brasileirão Série A. (Créditos: Pedro Souza / Atlético)

O Atlético-MG contou com as estrelas de Vargas e Gabriel Milito para empatar com o Fluminense em 2 a 2 neste sábado (4), pela quinta rodada do Brasileirão Série A. Cano fez no início do primeiro tempo e Renato Augusto ampliou na etapa final. Porém, o atacante chileno fez dois gols para igualar o placar após ser chamado pelo técnico argentino do banco de reservas.

Assim, o Time de Guarreiros deixou escapar a chance de se recuperar da derrota para o Corinthians na última rodada. Por outro lado, o Galo mantém sequência de invencibilidade que perdura desde 17 de março, ainda sem perder sob o comando de Gabriel Milito.

O Fluminense está momentâneamente na 14ª posição, com cinco pontos neste início de rodada. Já o Atlético-MG perde a chance de assumir provisoriamente a liderança do Brasileirão Série A, mas iguala os nove pontos do Botafogo e fica na vice-liderança por enquanto.

O jogo também registrou cenas lamentáveis entre os torcedores. Durante a partida, integrantes da torcida organizada do Galo invadiram setor da organizada do Flu em tentativa de roubar a bandeira. Houve um breve confronto entre eles e um dos torcedores ficou ferido, mas não corre riscos.

O Tricolor das Laranjeiras de Fernando Diniz vinha em instabilidade nos últimos jogos, enquanto o Galo tentava manter o embalo no Campeonato Brasileiro, ainda sem perder desde antes da chegada do técnico argentino.

Em campo, o Fluminense rapidamente conseguiu a vantagem no placar após o apito inicial. Aos três minutos, Marquinhos e Douglas Costa tramaram boa jogada pela direita. O lateral foi á linha de fundo e cruzou para trás, encontrando Germán Cano, que mandou para o fundo das redes: 1 a 0 para o Fluminense.

Na jogada, o centroavante argentino seque conseguiu fazer a tradicional comemoração do ‘L’. Isso porque Scarpa acabou caindo e acertou o joelho nas costas do camisa 14, que ficou no chão sentindo muitas dores.

Na liderança do placar, o Fluminense passou controlar a posse de bola, mas via o Atlético-MG incomodar nas ofensivas. Aos 18 minutos, Paulinho quase empatou para o Galo, tentanto encobrir Fábio após passe de Hulk, mas goleiro do Flu conseguiu bloquear bem.

Já no segundo tempo, os cariocas aumentaram a vantagem diante dos mineiros. Aos 15 minutos, Everson errou a saída de bola e bola ficou com Alexsander, que achou bem Renato Augusto. O meia finalizou com muita categoria para fazer o segundo do Fluminense contra o Atlético-MG.

Pouco depois, aos 27 minutos, o técnico Gabriel Milito fez o movimento que mudou a trajetória do jogo. O técnico argentino tirou Hulk e colocou Eduardo Vargas, além de tirar Zaracho e chamar Igor Gomes.

O meia e atacante chileno entraram com tudo, construindo a jogada que diminuiu o prejuízo do Atlético-MG. Assim que entrou, o camisa 11 recebeu lançamento de Igor Gomes e para fazer o primeiro do Galo contra o Tricolor das Laranjeiras.

Cinco minutos depois, aos 33, Guilherme Arana fez cruzamento na medida para Vargas desviar de cabeça e empatar o jogo para o Atlético-MG contra o Fluminense. Animado o Galo ainda teve boa chance de virar o jogo.

Aos 36 minutos, Vargas fez lançamento para Paulinho. No entanto, o camisa 10 não se livrou da marcação e chutou como conseguiu quase na linha de fundo para a defesa de Fábio.

Já nos minutos fianis, o goleiro salvou o Fluminense mais uma vez. Aos 50, Saravia cruzou, Vargas ajeitou de cabeça para Otávio chutar forte. Fábio voou e impediu o terceiro gol do Atlético-MG. Não demorou muito e Raphael Claus deu o apito final, decretando o empate em 2 a 2 entre Tricolor das Laranejiras e Galo na quinta rodada do Brasileirão Série A.

source
Fonte

Torcedores.com

Adicionar aos favoritos o Link permanente.