Família doa órgãos de jovem morto em acidente em Chapecó; ‘Ele dará vida a outras pessoas’

O pai de Matteo descreveu o filho como uma pessoa bondosa e sorridente; acidente em Chapecó ocorreu no sábado (26)

O pai de Matteo descreveu o filho como uma pessoa bondosa e sorridente; acidente em Chapecó ocorreu no sábado (26) – Foto: Arquivo pessoal/ND

Matteo Alves da Silva, de 25 anos, teve a vida interrompida tragicamente após um acidente em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, no último sábado (26).

Ele chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos. A morte foi confirmada na terça-feira (29).

Apaixonado por motos, carros esportivos e pela adrenalina da velocidade, Matteo viveu intensamente cada segundo da sua breve jornada neste mundo. Partiu cedo demais, mas deixou lembranças profundas no coração de todos que tiveram o privilégio de cruzar seu caminho.

O pai, Gilmar Alves da Silva, recorda com emoção o coração generoso do filho e os sorrisos contagiantes que ele espalhava por onde passava. “Tirava a própria camisa para ajudar os outros”, disse com orgulho.

Matteo trabalhava com vendas ao lado do pai e da irmã, e era reconhecido como um excelente vendedor. “Tinha muitos projetos para a vida profissional e pessoal, mas tudo foi interrompido por essa fatalidade”, lamenta Gilmar.

Família decidiu doar os órgãos de Matteo após a confirmação da morte; acidente em Chapecó ocorreu no sábado (26)

Família decidiu doar os órgãos de Matteo após a confirmação da morte; acidente em Chapecó ocorreu no sábado (26) – Foto: Arquivo pessoal/ND

Um dos maiores sonhos

Entre seus maiores sonhos estava a compra de um carro esportivo, semelhante ao do pai — um plano que seria realizado em novembro deste ano. “Deus o chamou e nós temos que lembrar do largo sorriso dele. Eu como pai fiquei surpreso do quanto ele era querido por tanta gente”, conta.

Além da saudade, Matteo deixou ensinamentos. Para a família, o principal legado foi seu olhar grato diante da vida — sempre valorizando o que tinha, sem reclamar.

O jovem, apaixonado por adrenalina, teve a morte confirmada - Arquivo pessoal/ND

1
2

O jovem, apaixonado por adrenalina, teve a morte confirmada – Arquivo pessoal/ND

Matteo morreu após um acidente de trânsito em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina - Arquivo pessoal/ND

2
2

Matteo morreu após um acidente de trânsito em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina – Arquivo pessoal/ND

Doação de órgãos

Em um gesto de amor e generosidade, a família decidiu doar os órgãos de Matteo. “Sabemos que, mesmo sem ter tido uma segunda chance, ele dará essa oportunidade a outras pessoas. Isso nos consola em meio à dor”, destaca o pai.

Mesmo com o coração dilacerado, a família se sente confortada por saber que Matteo continuará presente na vida de outras pessoas, agora através da doação de seus órgãos. “Ele dará vida para outras pessoas”, completa Gilmar.

A Secretaria de Estado da Saúde informou que os órgãos doados foram distribuídos no Sistema Nacional de Transplantes.

Dia do acidente em Chapecó

Por volta das 15h, Matteo estava indo buscar a namorada quando, na avenida Getúlio Vargas, um carro entrou na pista e cortou a frente dele, segundo relato do pai, Gilmar.

Ele foi socorrido e levado ao hospital, porém a morte foi confirmada na terça-feira (29).

Matteo sofreu um acidente em Chapecó no sábado (26), em Chapecó – Foto: Divulgação/ND

Último adeus

As últimas homenagens a Matteo começam às 18h desta quarta-feira (30), na Capela A da funerária Dal Bosco. O sepultamento está marcado para às 10h da quinta-feira (1º), no cemitério municipal.

“Muito obrigado, Matteo! O pai te amará eternamente, onde quer que você esteja. E eu tenho certeza de que agora ele está ao lado do nosso Deus”, finaliza Gilmar, com amor e gratidão.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.