Conselho Tutelar proíbe pastor mirim de fazer pregações na internet e exige volta à escola

Conselho Tutelar proíbe pastor mirim de fazer pregações na internet e exige volta à escola

O jovem Miguel Oliveira, de 15 anos, conhecido por suas pregações e forte presença nas redes sociais, foi afastado de suas atividades religiosas públicas. A decisão foi tomada após uma reunião entre representantes do Conselho Tutelar, os pais do adolescente e o pastor Marcinho Silva, líder da Assembleia de Deus Avivamento Profético, denominação à qual Miguel está ligado.

Conforme informações divulgadas pelo portal Assembleianos de Valor, Miguel não poderá mais realizar pregações em igrejas nem publicar conteúdos religiosos em suas redes sociais, onde já acumula mais de um milhão de seguidores. A suspensão é por tempo indeterminado e afetou toda a agenda de compromissos do jovem, que teve eventos cancelados.

Outro ponto definido no encontro é o retorno imediato de Miguel ao ensino presencial. Até então, ele estava estudando a distância para conciliar a rotina escolar com as atividades religiosas.

A medida foi tomada após uma onda de críticas nas redes sociais. Em um dos episódios mais comentados, Miguel aparece em um vídeo polêmico rasgando documentos médicos de uma mulher emocionada, enquanto afirma estar curando doenças como câncer e leucemia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.