Siga @radiopiranhas
Numa propositura do deputado Eduardo Carneiro e do vereador Fábio Carneiro, ambos do Solidariedade, a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) e Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizaram, nessa terça-feira (29), uma audiência pública conjunta para discutir os impactos da poluição ambiental no Rio Jaguaribe.
Na oportunidade, o vereador Fábio Carneiro anunciou a criação de um grupo de trabalho com representantes de órgãos do governo do Estado, Prefeitura de João Pessoa e movimento Esgotei visando a despoluição e recuperação do Rio Jaguaribe.
De acordo com Fábio Carneiro, o grupo se reunirá para avançar em soluções urgentes em defesa do Rio Jaguaribe.
Uma das primeiras ações, segundo ele, é a realização de uma campanha para conseguir emendas parlamentares destinadas à preservação do meio ambiente, além da apresentação do programa João Pessoa Sustentável, que está à frente da execução de recursos para reurbanização da área do rio Jaguaribe, bem como sua preservação.
Fábio Carneiro ressaltou que essa é uma questão da máxima urgência, por isso a primeira reunião do grupo de trabalho acontecerá ainda no mês de maio. Um calendário de debates e encaminhamentos já está sendo formatado para acelerar a recuperação do maior e mais importante rio urbano de João Pessoa, que inclusive possui afluentes também no município de Cabedelo.
“Vamos trabalhar com rapidez para conseguirmos recursos e estarmos a par de todo o projeto de preservação que é atualmente executado pela Prefeitura de João Pessoa, além de garantirmos o fortalecimento da fiscalização para acabar com a poluição criminosa do nosso Jaguaribe, seja através de esgotos clandestinos ou outras formas de poluição”, destacou.
A audiência pública também teve a subscrição pela Câmara de Cabedelo, através do vereador Saulo Dantas (Solidariedade), e contou com participação de técnicos da Cagepa, do movimento Esgotei, Secretaria do Meio Ambiente, do programa João Pessoa Sustentável, OAB, UFPB , Secretaria de Serviços Urbanos e Zeladoria de João Pessoa, dentre outras instituições.
Também participaram os vereadores de João Pessoa, Mô Lima, Milanez Neto e Rômulo Dantas.
@politicaetc
source