Uma mulher de 68 anos foi morta a tiros na noite de segunda-feira (28), no bairro Aventureiro, em Joinville, no Norte de Santa Catarina. A vítima foi identificada como Rosa Inês Bosco. Ela foi atingida por disparos enquanto andava de bicicleta. A autoria e a motivação do crime ainda não foram identificadas.
A Polícia Militar foi acionada pela Central Regional de Emergência por volta das 19h41min e se deslocou até a Rua Helena Casagrande Ramos, onde encontrou a vítima caída ao lado da bicicleta, com marcas de sangue ao redor do corpo e sem sinais de vida.
Conforme a PM, não foi possível determinar quantos tiros atingiram a idosa, nem em qual região do corpo. No local, foram encontradas três cápsulas de munição calibre 9mm.
Segundo o relatório policial, o irmão de Rosa esteve no local e informou ser o responsável financeiro por ela. Ele relatou que foi informado por conhecidos de que a irmã havia sido vítima de disparos.
Familiares informaram ainda que Rosa costumava carregar o telefone celular, que não foi encontrado com ela no momento do crime. Conforme o delegado responsável pela investigação, a mulher voltava da casa de um parente quando foi atingida.
A área foi isolada para os trabalhos das Polícias Científica e Civil, por meio da Delegacia de Homicídios, que seguirá com as investigações. Até o momento, não há informações sobre os responsáveis pelo crime ou a motivação.
Nas redes sociais, amigos e familiares manifestaram pesar pela morte de Rosa Inês Bosco. “Meu Deus, como assim?! Ela era muito querida, que Deus conforte a família”, escreveu uma internauta. “Conhecia desde criança, uma mulher batalhadora. Meus sentimentos a família”, publicou outra pessoa.
Os familiares ainda não divulgaram informações sobre o velório e o sepultamento.