Feng Shui: saiba como usar a prática milenar na decoração do seu quarto

Imagem de um quarto com a cama devidamente posicionada, para fazer referência as dicas da prática milenar do Feng Shui

Saiba como usar a prática Feng Shui na decoração do quarto – Foto: Canva/ND

No Feng Shui, o quarto é um dos espaços mais importantes para o bem-estar das pessoas, já que é nele que há descanso e reposição das energias. Quando se trata de decoração, uma das regras mais importantes da prática milenar é garantir que a posição dos móveis esteja correta.

Conforme o site grego, Lady Like, a regra se aplica principalmente à cama, móvel central e principal do nosso quarto e decoração. Ela precisa ser posicionada de modo a deixar o ambiente seguro e de uma maneira que evite a vulnerabilidade ao dormir na posição errada.

Saiba como posicionar a cama de acordo com o Feng Shui

De acordo com o Feng Shui, a cama nunca deve ser posicionada de forma que os pés fiquem diretamente voltados para a porta. Isso é conhecido como “posição do caixão” e acredita-se que permite que a energia negativa entre livremente, afetando o sono, a saúde e a estabilidade emocional.

A posição ideal é a chamada “posição de comando”. A cabeceira deve estar encostada em uma parede sólida e a cama deve ter visão da porta, mas não diretamente alinhada com ela. Essa posição aumenta a sensação de segurança, controle sobre o ambiente e permite que a energia flua livremente pelo espaço.

Imagem de um quarto, mostrando a cama na frente da porta com um x na frente, para fazer referência ao fato que a cama não pode estar na frente da porta

Deixar a cama virada para a porta pode atrair energias negativas de acordo com o Feng Shui – Foto: Canva/ND

Caso essa disposição não seja possível, pequenas intervenções de decoração, como a colocação de um biombo, podem ajudar a bloquear o acúmulo de energia negativa. O importante é criar um ambiente que favoreça a tranquilidade e a renovação, pois, segundo a crença milenar, o sono não é apenas descanso, mas uma recarga de energia vital.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.