Newcastle goleia Burnley e entra no G-6 da Premier League


Bruno Guimarães e seus colegas do Newcastle comemoram gol

Bruno Guimarães e seus colegas do Newcastle comemoram gol (Gareth Copley/Getty Images)

Neste sábado (04/05), o Newcastle visitou o Burnley pela Premier League.

O time de Eddie Howe veio para o confronto fora de casa precisando de uma vitória para ainda manter viva a possibilidade de participar das competições europeias na próxima temporada. Os magpies não fazem uma boa campanha e, diante disso, a vaga nas Europa League ou na Conference League já seriam um tipo de prêmio de consolação.

Já do outro lado, o Burnley luta ferozmente contra o rebaixamento e veio para a partida procurando pontuar contra uma das equipes mais fortes da Premier League. Entretanto, o time de Kompany tinha consciência que a missão seria muito árdua.

Como foi o jogo entre Newcastle e Burnley pela Premier League?

A partida começou com o Burnley partindo para cima em casa. Aos 2 minutos, Larsen finalizou no gol, mas o goleiro do Newcastle defendeu.

O time da casa foi pressionando muito e cercando o adversário, porém, aos 18 minutos, o Newcastle foi ao ataque e abriu o placar. Callum Wilson recebeu dentro da área e bateu para o gol, 1 a 0.

Após o gol, o Newcastle assumiu o controle da partida, trocando passes e finalizando várias vezes contra o gol adversário. Isso levou ao segundo gol da equipe, aos 34 minutos. Quem marcou foi o volante Longstaff, 2 a 0.

Em um show do Newcastle, o time precisou de apenas 5 minutos para marcar mais um, desta vez com o brasileiro Bruno Guimarães, 3 a 0.

No início da segunda etapa, o time visitante se manteve no ataque, mesmo com os três gols de vantagem. Logo aos 5 minutos, os magpies ainda tiveram um pênalti marcado a seu favor. Quem cobrou foi Isak, que desperdiçou.

Mas minutos depois, o atacante compensou o erro e marcou mais um, ampliando a vantagem para 4 a 0.

O Newcastle continuava dominando completamente o jogo e Bruno Guimarães teve uma chance aos 22, porém, desta vez o brasileiro não conseguiu marcar o seu.

No finalzinho, o Burnley conseguiu marcar o gol de consolação com O’Shea, que aproveitou cruzamento na área para marcar de cabeça, 4 a 1.

Apito final e uma vitória muito importante do Newcastle, que segue brigando em boas condições pelas vagas para as competições europeias.

source
Fonte

Torcedores.com

Adicionar aos favoritos o Link permanente.