Siga nosso Instagram @radiopiranhas
O governador João Azevêdo (PSB) assumiu, nesta segunda-feira (28), a presidência estadual do Partido Socialista Brasileiro na Paraíba durante congresso realizado em João Pessoa. O evento, que reuniu importantes lideranças políticas da base governista, marcou um novo momento na articulação política para as eleições de 2026.
Entre os presentes, estiveram os deputados federais Hugo Motta (Republicanos), Aguinaldo Ribeiro (PP), Murilo Galdino (Republicanos), a senadora Daniella Ribeiro (PP) e o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos). A forte presença de aliados destacou a coesão em torno do projeto liderado por Azevêdo.
Em entrevista, o governador evitou confirmar sua pré-candidatura ao Senado, mas reconheceu que a possibilidade é real e vem sendo discutida. “Esse é um projeto, uma possibilidade real que está posta. Tenho sido cobrado de diversas formas, pelo próprio partido, por Brasília inclusive, e isso faz com que a gente pense seriamente nessa condição”, declarou.
João Azevêdo frisou que o principal objetivo do congresso foi a eleição da nova diretoria estadual do PSB, e não o lançamento de candidaturas. Segundo ele, o anúncio oficial da chapa governista para 2026 deve ocorrer ainda este ano. “O PSB vem crescendo na Paraíba e já demonstrou que seu modo de governar é eficiente. Com o apoio de todos os partidos da base, vamos continuar fazendo a Paraíba crescer”, destacou.
O governador também se mostrou confiante na manutenção da aliança com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP). “Tenho certeza que o companheiro Cícero vai estar junto com a gente na construção desse projeto de 2026”, afirmou.
Com a nova função, João Azevêdo se fortalece ainda mais como principal liderança do PSB na Paraíba e avança na construção de uma base sólida para os próximos desafios eleitorais.
source
Fonte
Politica da Paraiba