

Kai-Ji Adam Lo é acusado de homicídio por atropelamento em festival no Canadá – Foto: Reprodução/X
Após diversas acusações de homicídio, Kai-ji Adam Lo, morador de Vancouver, de 30 anos, foi indiciado pelo atropelamento que deixou 11 pessoas mortas e dezenas de feridos em um festival de herança filipina em Vancouver, no Canadá.
Segundo a polícia, ele é conhecido por um histórico de problemas de saúde mental. Os primeiros registros de acompanhamento psicológico, conforme o jornal canadense Globe and Mail, ocorreram em 2024, após o assassinato de seu irmão, em 28 de janeiro de 2024, a cerca de 2 km da casa da família.
Acusado de atropelamento em festival no Canadá tem histórico familiar de problemas com a saúde mental
Após o atropelamento, Kai-ji Adam Lo foi contido pela multidão e preso em flagrante. Vídeos do momento mostram o homem colocando as mãos na cabeça e dizendo “sinto muito”.

Acusado de atropelamento em festival no Canadá foi contido pela multidão e preso em seguida – Foto: Insider Wire/@InsiderWire/ND
Lo não tem antecedentes criminais, mas uma família com histórico de problemas de saúde mental. Em agosto de 2024, sua mãe tentou suicídio e ficou hospitalizada por um mês.
Segundo o jornal Vancouver Sun, outro parente de Lo também foi internado em uma ala psiquiátrica pouco antes do atropelamento.
Na época em que perdeu o irmão, de acordo com o jornal Independent, do Reino Unido, Lo condenou a “violência sem sentido” no homicídio e lançou uma campanha para arrecadar doações. Outra campanha de doações aconteceria meses depois, quando sua mãe foi hospitalizada.
Relembre o atropelamento que deixou nove mortos em festival filipino no Canadá
O atropelamento ocorreu na noite de sábado (26) durante o Lapu Lapu Festival, que celebrava a herança filipina em Vancouver, no Canadá. Segundo a Polícia de Vancouver, 11 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas.
O ataque ocorreu por volta das 20h. As autoridades descartaram qualquer motivação terrorista para o crime.
Segundo a Polícia de Vancouver, onze pessoas morreram no acidente – Vídeo: Insider Wire/@InsiderWire/ND