Deslizamentos assustam moradores no meio-oeste catarinense

Dois deslizamentos de terra assustaram moradores em Videira e Rio das Antas nas últimas horas. As ocorrências estão relacionadas à sequência de chuvas na região Meio-Oeste de Santa Catarina desde a última quinta-feira.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar, o primeiro deslizamento foi registrado no começo da tarde de sexta-feira (03) em Rio das Antas. Na rua Jacob Wilibaldo Hartmann, um barranco desmoronou próximo a uma residência.

No local, em apoio à Defesa Civil do Município, os bombeiros ajudaram a colocar 17 metros de lona para evitar novos deslizamentos. Como não houve vítimas, o responsável pelo imóvel foi orientado a manter o local protegido até solucionar definitivamente o problema.

Deslizamento também em Videira

Em Videira o deslizamento ocorreu por volta das 3h40 da madrugada deste sábado, 4, na rua José Bonaldo, bairro Farroupilha. No local, um terreno cedeu e um muro caiu sobre a garagem de residência vizinha. Não houve vítimas.

Após chegada da Defesa Civil e análise do terreno, a guarnição dos bombeiros ajudou na retirada de uma moto da moradora que estava sobre o terreno deslizado, deixando em local seguro.

A Defesa Civil de Videira assumiu a ocorrência juntamente com a VISAN devido rompimento de encanamentos do terreno.

Alerta de deslizamentos

Devido ao solo encharcado existe o risco de novos deslizamentos. Moradores de encostas devem ficar atentos aos sinais como árvores e postes inclinados ou rachaduras nas paredes. A orientação é que se o local apresentar algum risco, os moradores saiam a acionem os Bombeiros e Defesa Civil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.