Siga nosso Instagram @radiopiranhas
A primeira-dama de Campina Grande, Juliana Cunha Lima, confirmou nesta segunda-feira (28) que avalia a possibilidade de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nas eleições de 2026. A declaração foi dada durante entrevista ao blog do jornalista Bruno Lira, durante a posse de Pedro Cunha Lima como presidente estadual do PSD.
Juliana contou que tem sido incentivada por aliados e apoiadores nas ruas a colocar seu nome à disposição do eleitorado. Apesar de ainda não ter oficializado a pré-candidatura, ela admitiu que está refletindo sobre o tema e não descartou entrar na disputa.
“Existe sim a possibilidade, mas isso é algo que está sendo construído juntamente com nossos aliados. Venho conversando muito com Bruno, mas ele tem me deixado muito à vontade para decidir, sem imposição. A gente vem percorrendo as ruas e existe um chamamento popular. No momento certo, iremos anunciar a decisão”, afirmou.
Nos bastidores, a possível entrada de Juliana na disputa já começa a provocar movimentações políticas em Campina Grande. A candidatura dela pode impactar diretamente os planos dos deputados estaduais Tovar Correia Lima e Fábio Ramalho, que esperavam contar com o apoio do prefeito Bruno Cunha Lima para suas reeleições ou novas estratégias eleitorais.
Juliana é esposa do prefeito de Campina Grande e, caso confirme sua candidatura, deve reforçar o projeto político da tradicional família Cunha Lima, ampliando a presença do grupo no cenário estadual em 2026.
source
Fonte
Politica da Paraiba