Pelo menos 15 pessoas estão soterradas no interior de Roca Sales, afirma prefeito

O prefeito de Roca Sales, Amilton Fontana, relatou que ao menos 15 pessoas estão desaparecidas após serem soterradas no município. A informação foi compartilhada em um vídeo divulgado nas redes sociais da prefeitura. “Entre 15 e 16 pessoas estão soterradas no Interior, de acordo com relatos de vizinhos. Temos pessoas em Três Pinheiros, no Pinheirinho e na Serrinha que precisam ser resgatadas”, afirmou Fontana.

Ele destacou as dificuldades para acessar a região devido aos desmoronamentos ocorridos, explicando que o acesso só é viável atualmente por meio de helicópteros. “A partir do momento em que o nível do rio baixar, iniciaremos os trabalhos de acesso para utilizar equipamentos, pois há grandes montanhas de terra que não podem ser removidas manualmente. Nossa prioridade é resgatar as pessoas”, acrescentou.

O prefeito conseguiu compartilhar essas informações ao acessar um ponto de internet na cidade de Encantado, também no Vale do Taquari. Em Roca Sales, a situação é crítica, com ausência de sinal de telefonia, internet e energia elétrica.

“Roca Sales foi praticamente devastada novamente. Desta vez, foi a pior enchente que já enfrentamos, destruindo praticamente todo o município. Estamos vivendo em um verdadeiro caos, incapazes de nos deslocarmos sem o uso de barcos. A situação é extremamente complicada e difícil”, concluiu Fontana.

Com o recuo das águas do Rio Taquari, a prefeitura tentará refazer os acessos para tentar chegar ao interior, pois não há como entrar em contato com elas. Conforme ele, são “montanhas de terras” bloqueando as ruas. Ele afirmou que também é necessário conseguir alimentos e remédios, e para isso será necessário alcançar as cidades vizinhas.

Helicópteros já começam a levar pacientes para hospitais, inclusive os que precisam de hemodiálise.

The post Pelo menos 15 pessoas estão soterradas no interior de Roca Sales, afirma prefeito appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.