
A Polícia Militar foi acionada na manhã desta segunda-feira, 28 de abril, para atender uma ocorrência de maus-tratos a animais na Linha Pacífico, interior de Herval d’Oeste.
De acordo com o relato do proprietário da propriedade rural, que não se encontrava no local no momento do crime, um veículo Fiat Uno de cor branca e com avarias foi visto entrando na área.
O carro era ocupado por dois homens desconhecidos, que teriam envenenado oito cães. Uma testemunha ocular confirmou a presença do veículo e dos suspeitos e relatou ainda ter ouvido ameaças de que os autores voltariam para “terminar o serviço”. Tanto o proprietário quanto a testemunha afirmaram não conhecer os indivíduos.
Dos oito cães envenenados, apenas um foi socorrido com vida e levado a uma clínica veterinária, onde permanece internado. Os demais não resistiram e morreram.
A Polícia Militar confeccionou um boletim de ocorrência e encaminhou o caso para investigação da Polícia Civil. O crime causou grande comoção na comunidade local.
Este não é um caso isolado: segundo o proprietário, há cerca de dois meses, 13 cães já haviam sido envenenados na mesma propriedade, aumentando a preocupação com a segurança no local e a busca por justiça.