Um casal de Balneário Camboriú morreu atropelado na madrugada de sábado (26) enquanto trocava o pneu do carro na BR-101, em Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina. Aline Rabuske, 31 anos, e Dionn Roberth, 28, estavam a caminho do Paraná para participar de um evento quando foram atingidos por um motorista embriagado, que foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal.
Aline era veterinária e filha do ex-prefeito de Pinheiro Preto, no Meio-Oeste catarinense, cidade onde será enterrada. Dionn será cremado em Balneário Camboriú. O casal estava junto há cerca de dez anos e trabalhava lado a lado em atendimentos veterinários domiciliares. No momento do acidente, uma sobrinha adolescente do casal também estava no carro, mas não se feriu.
Segundo a PRF, o veículo da família foi lançado para uma vala com o impacto da colisão. A mãe de Dionn, que sinalizava a rodovia, presenciou o acidente. O motorista do Citroën, de 35 anos, realizou o teste do bafômetro, que confirmou a embriaguez, e foi encaminhado à Central de Plantão Policial de Itajaí para os procedimentos legais.