Um homem foi preso na noite de sábado (26) após ser flagrado portando ilegalmente uma arma de fogo em Capinzal. O fato ocorreu por volta das 19h40 em um bar localizado no Loteamento Parizotto.
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi acionada para atender uma ocorrência de tumulto no estabelecimento. Ao chegar no local, os policiais se depararam com o suspeito já imobilizado no chão por outros frequentadores do bar.
Segundo relatos, o autor e uma das vítimas estavam consumindo bebidas alcoólicas no local quando iniciaram uma discussão. Durante o desentendimento, o suspeito teria mostrado uma arma de fogo que portava na cintura, de maneira ameaçadora. Diante da situação, a vítima e seu irmão reagiram, conseguiram desarmar o homem e o imobilizaram até a chegada da polícia.
A arma, um revólver calibre 357, carregado com oito munições intactas, foi entregue aos policiais. A vítima recusou-se a comparecer à delegacia e não assinou a sua via do Boletim de Ocorrência.
O autor foi preso em flagrante pelo crime de posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. A arma foi apreendida.