Reitoria divulga nota sobre a aprovação da greve pelos professores da UFSC

Os professores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) decidiram, em votação eletrônica, aderir à greve a partir da próxima terça-feira, 7 de maio, informou o sindicato da categoria, Apufsc – Sindical, em seu site. A Reitoria da Universidade, após o anúncio da adesão, publicou a seguinte nota:


A Reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) recebeu na tarde desta sexta-feira, 3 de maio, ofício do Sindicato dos Professores das Universidades Federais de Santa Catarina (Apufsc) comunicando que a categoria dos professores da UFSC estará em greve por tempo indeterminado a partir de 7 de maio de 2024, “em apoio à greve nacional dos docentes das Instituições Federais de Ensino Superior, já em curso”.

A Reitoria aguarda contato da entidade sindical para tomar conhecimento da pauta local de reivindicações, se houver. Ao mesmo tempo, espera estabelecer um canal de interlocução e diálogo com a categoria dos docentes, a exemplo do que já ocorre com o comando de greve dos servidores Técnico-administrativos em Educação (TAEs).


Para outras informações a respeito da gestão da UFSC, acesse o site reitoria.ufsc.br.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.