Corsan prepara restauração rápida do abastecimento após enchentes

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) informou nesta sexta-feira que espera reestabelecer o abastecimento de água dentro de 48 horas após a redução dos níveis do rio. Este plano de ação vem após as enchentes que deixaram cerca de 90 mil imóveis sem água no Vale do Taquari, afetando significativamente as condições de vida na região.

Jaime Bersch, gerente da Corsan para as localidades afetadas, detalhou que a empresa está pronta com equipamentos novos para uma rápida substituição dos que foram danificados, seguindo a estratégia de não tentar reparar os equipamentos antigos, mas substituí-los completamente para garantir a eficiência e segurança do sistema.

Preparativos e Resposta à Crise

Com a previsão de uma janela para reestabelecer o serviço assim que o rio baixar, a Corsan também implementou medidas de contingência, incluindo o uso de geradores emergenciais, para manter o tratamento e a distribuição de água durante o período crítico.

O impacto das enchentes foi severo, inundando estações de tratamento de água e danificando infraestruturas críticas. A Corsan assegura que todas as normas de qualidade e segurança serão meticulosamente seguidas antes de retomar o fornecimento regular de água.

The post Corsan prepara restauração rápida do abastecimento após enchentes appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.