Exclusivo: João Azevêdo pede que prefeitos não antecipem apoio a candidatos ao Senado

Siga nosso Instagram @radiopiranhas

Os bastidores da política paraibana seguem em ebulição. Com exclusividade ao Política da Paraíba, um prefeito da base governista revelou que o governador João Azevêdo (PSB) solicitou pessoalmente a ele e alguns gestores municipais que evitem firmar, por enquanto, qualquer compromisso de apoio a nomes ao Senado Federal para as eleições de 2026.

Durante reuniões recentes com prefeitos e lideranças políticas no interior do estado, João Azevêdo pediu cautela e que os aliados “guardem” as duas vagas para o Senado que estarão em disputa. Embora não tenha revelado quais nomes pretende lançar, o governador deixou claro que já articula a formação da chapa majoritária e deseja manter espaço para negociações estratégicas.

O nome de João já vem sendo ventilado como possível candidato, e os últimos passos reforçam essa possibilidade.

Nesta quinta-feira (24), Azevêdo esteve em Brasília com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira. Após o encontro, Siqueira destacou a importância da reunião para o fortalecimento da legenda na Paraíba e confirmou que o governador é cotado para a corrida ao Senado. “Reafirmamos nosso compromisso com o avanço do PSB da Paraíba e com a promoção da boa política, à altura das expectativas do povo paraibano”, declarou o dirigente.

A movimentação política de João Azevêdo ganhará ainda mais corpo na próxima segunda-feira (28), quando ele assumirá oficialmente a presidência estadual do PSB. O evento ocorrerá na casa de recepções Marriage, em João Pessoa, às 16h, e contará com a presença de Siqueira e diversas lideranças estaduais. O ato é visto como o início formal do projeto de reestruturação do partido para 2026, com foco em ampliar a presença da legenda no Congresso Nacional.

A orientação dada por João aos prefeitos reforça a estratégia de manter o controle sobre os apoios no interior, evitando dispersão de forças e consolidando alianças em torno de uma futura chapa majoritária competitiva.

source
Fonte

Politica da Paraiba

Adicionar aos favoritos o Link permanente.