Siga @radiopiranhas
O ex-deputado Enivaldo Ribeiro (PP), avô do vice-governador Lucas Ribeiro (PP), afirmou nesta sexta-feira (25), durante entrevista ao programa Correio Debate (98FM), que o cenário político para 2026 depende da decisão do governador João Azevêdo (PSB) sobre uma possível candidatura ao Senado.
“Agora, no momento, a gente precisa que o próprio governador diga que vai ser candidato, defina isso, que eu acho que, na minha opinião, ele deve estar com todas as condições para isso”, afirmou Enivaldo.
Segundo ele, caso João decida deixar o cargo para disputar o Senado, o sucessor natural ao Governo do Estado será o atual vice-governador: “Daí, então, é que a gente pode fazer, resolver. Porque, naturalmente, se ele sai, aí o candidato natural, o Lucas assumindo, o candidato natural é Lucas, né? Não há disputa nenhuma”.
Por outro lado, se o governador optar por permanecer no cargo até o fim do mandato, Enivaldo vê o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), como o nome mais provável para a disputa ao Governo do Estado. “Se o governador não saísse, o candidato deveria ser o prefeito de João Pessoa”.
Enivaldo também mencionou a senadora Daniella Ribeiro (PSD), mãe de Lucas, como provável candidata à reeleição ao Senado em qualquer cenário. Para ele, João Azevêdo tem o direito de manter a decisão em aberto por enquanto. “Acho até correta essa posição dele, não tem essa pressa toda de se definir. Eu acho, até para não enfraquecer o governo, ele deve ficar nessa posição que está mesmo”, completou.
@politicaetc
source