
Após as experimentações do primeiro EP, lançado no ano passado, a banda santista Capote adentra 2025 consolidando sua identidade com a chegada do single Talvez seja melhor, em 25 de abril. Se o primeiro trabalho apostava na versatilidade juvenil de um grupo de rock desbravando possibilidades, explorando subgêneros das décadas de 1990 a 2010, a nova faixa aponta para um caminho mais claro e definido, que deverá guiar o primeiro álbum da banda, esperado para o segundo semestre.
O novo trabalho chega também junto à nova formação da banda, agora com o baixista Gabriel Cardoso. “Talvez Seja Melhor é o primeiro passo para este novo capítulo da banda”, sintetiza João Pedro Oreggia, guitarrista da banda. A faixa mergulha na melancolia e na contemplação de um relacionamento estagnado onde, às vezes, o distanciamento parece ser a única saída. Com um ritmo cadenciado e harmonias repletas de dissonância, a faixa constrói uma tensão emocional crescente, mantendo o ouvinte imerso até o ápice.
A sonoridade intimista resgata elementos dos primeiros singles da banda. Originalmente, ela faria parte do primeiro EP, mas parecia muito “descolada” do restante do trabalho. “Ela ficou mais grudada nos trabalhos que estamos fazendo agora. Pretendemos ir pra um lado um pouco mais pop agora. Costumávamos ser uma banda um pouco mais pesada do que o resto da cena em que a gente circulava, mas as próximas músicas serão mais lentas, terão piano, sintetizador, trompete. Serão, até certo ponto, mais elaboradas”, contextualiza o vocalista Pedro Cosme, que assina também a produção.
Talvez Seja Melhor é uma produção independente da própria banda, formada por Pedro Cosme (vocal), João Pedro Oreggia (guitarra e vocais), Johnny Freitas (guitarra e vocais), Gabriel Cardoso (baixo) e João Pedro “Truck” Gonçalves (bateria), mas chega pelo selo Downstage, anunciando também novas parcerias da banda. A partir desse pontapé, a banda aposta em uma sonoridade mais consistente e que se comunica com um público mais amplo, mantendo a intensidade, o peso e a melodia que conquistaram a base de fãs, remetendo ao melhor do rock alternativo dos anos 2010.