Siga @radiopiranhas
Através do Instituto Inovação & Economia Circular (IEC-Brasil) em parceria com a empresa REEECicle, jovens da Paraíba possuem a oportunidade de se capacitar para o mercado de trabalho enquanto ainda estão na escola. Os cursos disponibilizados pela instituição unem tecnologia e sustentabilidade, promovendo também a economia circular no estado.
No Dia do Jovem Trabalhador, é importante reforçar a importância de iniciativas como essa, que oferecem aos jovens paraibanos uma porta de entrada para o mundo profissional em um cenário onde o desemprego juvenil ainda é um desafio.
No ano de 2024, as organizações certificaram 876 pessoas no Nordeste. No primeiro trimestre deste ano, foram oferecidas 125 vagas para a Paraíba nos cursos profissionalizantes de reparo de smartphones; recondicionamento de computadores; informática básica; informática básica para a terceira idade e introdução a programação com Javascript.
O IEC-Brasil recebeu mais de 700 inscrições, número recorde para as oportunidades. Isso demonstra o crescente interesse dos jovens em buscar vagas de emprego cada vez mais cedo. Em abril, a primeira turma de introdução a programação com Javascript concluiu o curso e recebeu certificados em João Pessoa.
“Esse curso com certeza me ajudará a conseguir um trabalho e até mesmo conseguir montar minha própria empresa no futuro. Sempre gostei muito da área da tecnologia e depois desse primeiro contato tenho certeza que vou trabalhar na área assim que possível”, explicou o aluno João Carlos, de 17 anos.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter
source