
Jornalista discursa durante transmissão na Jovem Pan – Reprodução/YouTube
É inegável que as principais forças do futebol brasileiro são Flamengo, Palmeiras e Atlético. Ao que tudo indica, o trio mais uma vez será protagonista na Libertadores, Copa do Brasil e, principalmente o Brasileirão que privilegia equipes com elencos técnico e numerosos. Neste cenário, Flávio Prado logo de cara eliminou qualquer possibilidade do SPFC sonhar com a conquista da Série A.
Durante o programa Canelada, da Rádio Jovem Pan, o jornalista alega que o Tricolor pode sonhar com as Copas, onde são jogos de mata-mata e que nem sempre o melhor acaba levando. Entretanto, mesmo assim é pessimista em relação ao time dirigido por Luís Zubeldía.
“O São Paulo não briga por nada. Nenhuma chance de brigar pelo título do Brasileirão. Na Libertadores e Copa do Brasil qualquer um tem porque é mata-mata, mas ele é favorito? Favorito é Palmeiras, Flamengo e Atlético”, disse Flávio Prado.
Eliminado nas quartas de final do Paulistão, para o Novorizontino, o SPFC ainda não engrenou no Campeonato Brasileiro. Em quatro jogos disputados, são duas derrotas, uma vitória e um empate. Neste momento é o 14ª colocado com quatro pontos.
Na terceira fase da Copa do Brasil, venceu o primeiro jogo diante do Águia de Marabá por 3 a 1, em Belém, e praticamente encaminhou sua classificação para as oitavas de final.
“Foi importante ganhar. Fazia muitos anos que o São Paulo não jogava aqui, então temos que agradecer ao torcedor que veio ver a partida, ficamos felizes de estar aqui e termos feito um bom jogo, mas ainda há coisas para melhorar”, disse o treinador.
Citado por Flávio Prado, SPFC segue maratona de jogos fora de casa
O São Paulo volta a campo no próximo domingo (5), para enfrentar o Vitória, às 16h, no Barradão, em partida válida pela quinta rodada do Brasileirão. Já na Copa do Brasil, compromisso do Tricolor é somente no dia 22/05, às 21h, no MorumBIS, no jogo de volta diante do Águia de Marabá.
Com tantos jogos, viagens e pouco tempo para trabalhar no campo, Zubeldía tem promovido um rodízio na equipe. Neste meio de semana, o técnico preservou alguns titulares da viagem para Belém. Casos de Arboleda, Luciano, Calleri, entre outros.
“É muito importante nessa sequência de jogos fora de casa dar minutos a todos os jogadores. Por exemplo, hoje iniciaram cinco jogadores formados no São Paulo. São jovens que precisam somar minutos para que sigam crescendo”, declarou o argentino.
source
Fonte
Torcedores.com